Gramado: principais pontos turísticos para visitar a pé
Atualizado: 26 de abr. de 2022
Estas dicas irão permitir que você entre em contato com aquela Gramado tão típica, com construções de estilo europeu, lojas de chocolate, igrejas de pedra e jardins bem preservados.
Um dos maiores cartões postais aqui em Gramado! O Lago Joaquina Rita Bier foi construído por Leopoldo Rosenfeld, proprietário na época de 199 lotes no Bairro Planalto, mesma pessoa que projetou e construiu o Lago Negro.
Bem próximo ao Lago Joaquina está o Mini Mundo, aproveite para visitar esse parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de construções de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais.
Ao caminhar pela Borges de Medeiros, no centro de Gramado, você vai encontrar em sequência:
Estátua Kikito, em homenagem ao Festival de Cinema de Gramado
Praça Leopoldo Rosenfeld, conhecida por Rótula das Bandeiras
Praça das Etnias e a Casa do Colono
Rua Torta
Mundo de Chocolate Lugano
Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno ao lado
Praça Major Nicoletti, em frente à Igreja
Palácio dos Festivais
Rua Coberta
Largo da Borges, na Av. Borges de Medeiros
Espaço Tô de férias.
O Mundo de Chocolate Lugano é uma parque temático com esculturas de várias partes do mundo, feitas em chocolate, e possui degustação à vontade – ingressos a partir de 23,90.
A próxima atração para conhecer a pé no centro de Gramado, é Rua Coberta, uma rua linda e cheia de charme que abriga vários restaurantes com opções diversas de gastronomia.
O Largo da Borges fica na Av. Borges de Medeiros, é uma galeria fechada do lado do cinema e quase em frente a Rua Coberta. Possui várias lojas, sorveteria, livraria e ótimos locais para alimentação.
Para passeios privativos e roteiros personalizados, solicite seu orçamento:
Comentários